quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Especial da Semana: Al Gomes, autor de O Ceifeiro

A cada semana, faremos um "especial" com cada um de nosso autores, para que vocês os conheçam um pouco melhor e começaremos nessa semana com Al Gomes, cujo livro foi lançado essa semana!!! Espero que curtam e acompanhem nossas postagens!

Biografia: Al Gomes é natural de Alagoas, tem 37 anos e é formado em magistério. Em 1997 mudou-se para São Paulo onde vive e trabalha como Suporte Técnico há dez anos. Adora ouvir música, preferencialmente da década de 80 e 90, ler e escrever, sempre acompanhado de uma boa xícara de café. Seu primeiro livro, O Ceifeiro, é um romance sobrenatural voltado para jovens e adultos.

Sinopse: Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória –, a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades. Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la, antes que Seth, seu general celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar. Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos? Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.

E para vocês conhecerem um pouco mais do autor, segue uma entrevista com Al Gomes:




1- De onde surgiu a ideia do livro?
Assistir documentários sobre pessoas que relatavam terem passado por experiências extracorporais inspirou levemente o enredo da história. Mas a ideia principal surgiu após ter sonhado com um anjo carregando uma mulher em seus braços.

2 - Como é o seu processo criativo?
No meu caso funciona da seguinte maneira: Eu começo pela premissa. Vejo se o conflito da história é forte o bastante para se manter durante um livro inteiro; traço um objetivo principal e tento segui-lo até o final da escrita. Em seguida, faço rascunhos da estrutura de todo o livro e a divido em três fases: A primeira será onde os personagens serão apresentados e onde o conflito se deflagrará. A segunda, obviamente é onde toda a trama se desenvolverá e onde o conflito se intensificará. Por fim, na terceira e última parte, o conflito se resolve e o status quo se restaura. Após reunir todos esses dados, eu escrevo o perfil dos personagens e um resumo,pois isso ajuda bastante a evitar o bloqueio de escrita, e também que a história saia do curso que eu determinei a princípio, bem como pontas soltas. Daí alguém pode querer perguntar: isso tudo é realmente necessário? Para alguns escritores talvez não, mas é assim que eu gosto de trabalhar, como me sinto mais confortável para escrever. J

3 - Como foi a experiência de escrever esse livro?
Escrever um livro é uma experiência única, inesquecível. Todos deveriam tentar, pois é muito gratificante e enriquecedor. Durante a escrita, colocamos tudo o que aprendemos ao longo de nossa vida, em prática; brincamos um pouco de ser Deus, rsss. Voltando a pergunta, foi muito divertido escrever esse livro, da mesma forma que espero também que seja uma leitura agradável e estimulante para o leitor.

4 - Almir, em primeiro lugar, parabéns pela coragem da obra! Observei que seu livro traz uma importante discussão acerca do suicídio e seus efeitos astrais posteriores. Então gostaria de saber: qual é, na sua opinião, a pior maneira de ceifar uma vida?
O ano em que escrevi esse livro foi muito penoso para mim. Eu tinha acabado de perder alguém muito importante e estava muito triste e deprimido. Logo, escrever O Ceifeiro foi uma boa forma de manter a mente ocupada e afastar aquelas lembranças tão dolorosas. Então, respondendo a sua pergunta: acredito que o cessar da vida de um ente querido, seja sem dúvidas, a pior de todas.

5 - você escreveu um gênero que é sem dúvida alguma o favorito dos jovens. Você apenas escreve fantasia ou também é fã dos inúmeros títulos desse gênero? Se sim, quais são os seus favoritos?
Não. Eu gosto de escrever também sobre drama, suspense e temas do cotidiano comum. Acho muito enriquecedor escrever sobre novos temas, pois isso te estimula a pesquisar, a tentar descobrir até onde sua imaginação pode te levar. Sobre fantasia, eu sou fã das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, meu autor preferido. O que não quer dizer que não existam outros, rsss.

6 - Você escreve sobre anjos e como sabemos existem muitos livros com essa temática, o que você acha que sua obra tem de diferente das demais?
No caso do meu livro, ele trata da relação de um Anjo Ceifador de almas e uma humana. Esse relacionamento acontece, de uma maneira diferente da que estamos habituados a ver nos livros do gênero; onde a protagonista geralmente se envolve diretamente e romanticamente com um anjo. Para explicar ou falar mais que isso, eu precisaria dar spoiler, e é claro que eu não farei isso com vocês. =)

7 - Como autor nacional você teve alguma dificuldade na hora de publicar a sua obra?
Por incrível que pareça não foi tão difícil quanto eu imaginava. Pouco tempo depois de enviar o original para as Editoras, eu recebi a primeira resposta. Infelizmente, na época foi possível fechar com essa primeira Editora e eu fiquei aguardando o retorno das outras para as quais havia enviado cópia também. Algum tempo depois, a Dracaena me procurou e eu resolvi fechar com eles.

8 - Existe algum personagem do livro que seja o seu mais querido ou todos compartilham do seu coração de autor?
Com certeza todos partilham um pouco do meu coração sim. Mas, sem dúvida, Ariel.

9 - Como está sendo lançar o livro? Como você está se sentindo?
Feliz. Sobretudo, feliz. Um sonho realizado.


Contatos do autor
blog: http://oceifeiroariel.blogspot.com.br/ 
facebook: http://www.facebook.com/almirgomesn 
skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/317386 
twitter: @al_agn
e-mail: almirgn@hotmail.com  

Fanpage do livro: http://www.facebook.com/OCeifeiro 
Adicione O Ceifeiro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/221066
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário