sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Especial da semana: Alexandre Apolca

Essa semana vamos apresentar o autor Alexandre Apolca, autor de Legna.

Biografia: ALEXANDRE APOLCA nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).  Possui fascínio pela ufologia, mitologia e o sobrenatural. É um apreciador da história da humanidade, dos instigantes mistérios e das artes em geral. Em seu primeiro livro, ele tenta prender a atenção do leitor com uma história repleta de suspense, romance, fantasia, e reviravoltas de tirar o fôlego.

Sinopse: "Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, ela cai numa profunda depressão. Em meio à melancolia, ela descobre que ele não é humano e logo em seguida o destino a faz descobrir o motivo do sumiço dele, eles estavam cometendo um caso de incesto. Legna fica perturbada e tenta o suicídio, passa a usar drogas, e começa a ter distúrbios psicóticos; mas o destino a revela que o caso de incesto não passa de uma mera confusão e ela começa a procurar Sayed. Eles voltam a viver um intenso e irreal romance, Sayed não precisa mais esconder que se trata de um milenar alquimista nascido em Atlântida. Ironicamente, Legna descobre que ela também não pertence a este mundo".

E para vocês conhecerem um pouquinho mais desse autor, segue uma entrevista em primeiríssima mão:



1 - Por que se tornar escritor?

Principalmente para ocupar a cabeça; pois na época eu morava sozinho numa cidade desconhecida, estava desempregado, terminando a faculdade, e cheio de problemas pessoais. Com o passar do tempo, percebi que gostava de escrever.

 
2- Tem projetos pro futuro? Fale sobre eles.
Sim, vários. Penso em escrever outros gêneros, inclusive tenho uns três livros em mente.

  3- Como funciona o seu processo de criação?
Primeiro escolho o tema, depois desenvolvo a história, crio um roteiro, e por fim, começo a escrever.

  4- Como você se sente após concluir a escrita de um livro?
Com uma imensa vontade de começar outro.

5 - Com que frequência escreve?
Entre escrita e revisão, faço isso em média, seis dias por semana.

  6- Para você, qual a importância da leitura para um escritor?
Para mim é fundamental, como um escritor quer produzir algo que ele mesmo não consome? Pura incoerência...

  7- Sobre quais gêneros literários você costuma escrever ou gostaria de ter escrito?
Escrevo literatura fantástica e suspense. Em especial, gosto mais de suspense. Acho que os meus livros devem sair um diferente do outro, pois eu sou eclético, gosto de vários gêneros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário