segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Especial da semana - Ben Green, autor de "O Adormecer do Fogo"

Sinopse - Adormecer do Fogo - Ben Green

"Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo. Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir guardiã dos escritos antigos é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians. Segundo as lendas, o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas, seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, o misterioso caçador. Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos. Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar."




E para vocês conhecerem um pouco mais sobre esse autor, segue uma entrevista:

1 - Há limite(s) para a sua carreira de escritor? Se sim, qual(is)?

Até um tempo atrás eu achava que tinha! (rsrs). Mas sou movido por desafios e agora - vendo terminado e publicado um livro de fantasia completamente original - decidi procurar novos desafios e estou enveredando por caminhos literários muito difíceis para mim.

2 - Trabalhar com a editora Dracaena é algo que mudou a vida de muitos autores. Qual é a sensação de fazer parte desta equipe?

A Dracaena, sem dúvidas, é um dos baluartes da literatura fantástica no Brasil. Os livros que li até agora são de uma qualidade incrível. Sem dúvida isso me deixa muito à vontade de saber que meu trabalho será reconhecido. O editor também está sempre correndo atrás e elaborando mil formas de fazer acontecer.

3 - O que mais o motiva na carreira de escritor?

Contar estórias e deixar a imaginação livre! A literatura fantástica nos liberta das amarras da realidade e ver que os leitores topam mergulhar nesse mundo com você gratificante.

4 - Quais são seus próximos projetos?

Muitos! Com certeza continuações de Adormecer do Fogo. É o projeto que mais me envolveu. Tenho também uma série de vampiros, cujo primeiro volume terá uma segunda edição ainda esse ano (2012). Anjos também integram a lista além dos projetos desafiadores que povoam minha mente nesses tempos.

5 - Qual o seu processo de criação de uma obra?

E trato a obra exatamente como um projeto, em todos os sentidos. Crio o escopo, o cronograma, o roteiro, os tópicos e as fases pela qual irá passar (coleta de dados, pesquisa, laboratório, entrevistas...). Isso deve ser mal de engenheiro! Costumo falar que até para fazer besteira recorro a uma metodologia para atingir os melhores resultados!

6 - Possui vícios durante a escrita?

Além da mania de organização? Não muitos. Sempre escuto música e quando possível, viajo para locais inspiradores ou que estejam relacionados à obra.

7 - Se você pudesse definir a sua escrita com apenas uma palavra, qual seria?

Original

8 - Além da literatura fantástica, sobre quais gêneros literários você costuma escrever ou gostaria de ter escrito?

Quando eu era baterista de uma banda, ouvi de diversos profissionais que um baterista e baixistas precisam tocar de tudo. O contato com outros segmentos faz com que você conheça mais o seu e possa até mesmo incrementá-lo. Muito além de escrever só o que gosta, acredito que um escritor tem que tentar de tudo. Mesmo que o resultado final não saia publicável. Mas a experiência certamente o fez crescer e se tornar melhor em seu próprio estilo. Mas saindo da DDA e voltando à pergunta, tenho um grande sonho de escrever um ensaio e um guia de viagens!





Um comentário:

  1. Bela entrevista! Estou super curiosa com O Adormecer do Fogo e tenho certeza que vou me surpreender. Sucesso Ben!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir