terça-feira, 20 de novembro de 2012

Especial da semana com Livia Lorena, autora de Redenção

Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a autora Livia e sua obra

Sinopse: Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

Biografia:
Sou a Livia Lorena, tenho 25 anos e Redenção é o meu primeiro título publicado. Sempre fui uma apaixonada pelo tema vampiros e suspense. Comecei a escrever já há quase dois anos. Redenção se passa em São Paulo, em parte na região norte da cidade, em parte na região sul e a história em si, visa apresentar ao leitor um mundo obscuro onde duas organizações regem todas as vidas, decidindo quem vive e quem morre. Ruby, a personagem principal, se vê no meio de uma guerra pelo poder e por algo que ela nem faz ideia. A pergunta que Redenção, leva o leitor a se fazer é: O que você faria se despertasse e já não se sentisse dono da sua própria vida?


E como não poderia faltar, segue uma entrevista com a nossa querida autora Livia:



 1 - Se você fosse uma criatura da Literatura Fantástica, qual você gostaria de ser?
Uma fada ou uma bruxa. Acho que são criaturas mágicas que podem transformar a vida das pessoas.
2 - Já tem outro livro em mente, além de Sacrifício e Ressurreição?
Já tive muitas ideias para outros livros que fogem completamente do gênero fantástico. Tenho vontade de escrever um romance daqueles bem açucarado.
3 - Houve, em algum momento, receio de que Redenção não fosse bem aceito pelo público?
Acho que ainda existe esse receio, porque sei que a história pode ser apresentada para pessoas diferentes, que o compreenderão de modo completamente único e particular. Mas um momento em si, foi quando ele começou a ser distribuído e aparecer na blogosfera.
4 - Quem é Livia Lorena?
Uma apaixonada pelo universo pop e por cores. Às vezes age como uma menina,  depois como uma mulher. Louca por doces, fascinada por vampiros e que curte estar sempre junto da família e dos amigos.
5 - O que é ser escritor para você? O que te levou por este caminho?
Ser escritor é compartilhar um pedacinho do melhor da minha alma com pessoas que estão dispostas a lê-la e interpretá-la. O que me levou? Não sei exatamente, mas cheguei nesse caminho e acho que ele é o certo para mim.
6 - Quase todos os escritores(as) possuem uma mania enquanto escrevem. Você tem alguma? Qual?
Sim. Ouvir música.
7 - Conte-nos um pouco sobre a continuação da trilogia.
Veremos o amadurecimento e aceitação completa da personagem principal. O livro dois vai tratar basicamente de contar sua história a partir dos acontecimentos do fim do livro um e no livro três, teremos o desfecho do livro dois. Em Sacrifício (livro dois) teremos muito mais de Aaron e Ruby, eles se conheceram melhor e isso vai deixá-los mais próximos dos leitores. Em Ressurreição, veremos uma mudança bem grande na personalidade da personagem principal e poderemos ver o quão ruim para a humanidade será saber da existência de vampiros.(spoilers)
8 - Por que deste título?
Redenção, além de ser um termo basicamente bíblico, tem uma relação imensa com o que a personagem principal busca durante toda a história do primeiro livro.
 9 - Existe algum livro com o qual você tenha se emocionado e se identificado a ponto de ficar deprimida ao terminá-lo? Se sim, qual seria, e por qual ou quais motivos?
O Menino do Pijama Listrado. Lindo livro, com a história chocante de um período sombrio demais da humanidade. Só de pensar que crianças e pessoas completamente inocentes morreram da forma que o livro mostra, me faz ter raiva de ser humana.
10- Que conselhos sobre o mercado literário você daria para um novo escritor?
Acho que para iniciar, diria para ele ser paciente, tolerante, ouvir opiniões, aceitar críticas e ler muito mais, mas ler com olhos críticos, olhos de escritor.
 
Contatos da autora:
Facebook: https://www.facebook.com/livia.lorena.18
Twitter: @redencaobylilo
Link do Redenção no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/163676-redencao







Nenhum comentário:

Postar um comentário